Posicionamento da sua marca

Para guiar as estratégias do seu negócio

Patrícia Sartori

É uma marca dedicada a promover o bem-estar e o desenvolvimento humano, focando no equilíbrio entre vida e trabalho.

Com uma história inspiradora de superação pessoal e uma abordagem humanizada, a marca se posiciona como uma referência em saúde mental no ambiente corporativo.

A comunicação leve, divertida e inspiradora torna o processo de cura acessível e agradável, ajudando indivíduos e empresas a prevenir problemas emocionais relacionados ao trabalho.

A estratégia de marketing está centrada em conteúdos educativos e inspiradores, visando conscientizar e capacitar o público para alcançar uma vida mais equilibrada e saudável.

Objetivos

Tudo começa definindo onde queremos chegar

Aumentar a Visibilidade

Alcançar 2 mil seguidores no instagram em até 6 meses com engajamento de 2-3% utilizando estratégias de conteúdo, collab e tráfego pago.

  • Hoje tem 700 seguidores, com uma média de 1.7% de curtidas, e 0,23% comentários nos conteúdos.

Queremos aumentar a visibilidade para gerar uma autoridade sobre saúde mental e assim atrair possíveis clientes para palestras e mentorias.

Meta: 2mil seguidores
Prazo: Até Janeiro 2025

Fechar palestras Corporativos

Fechar 2 palestras vindas pelas redes sociais dentro de 6 meses.

Meta: 2 Palestras
Prazo: Até Janeiro 2025

Desenvolver uma esteira de Produtos

Criar uma esteira com 3 produtos online, sendo entrada, intermediário e alto valor, sobre bem-estar mental nos próximos 3 meses, e fazer o lançamento do primeiro produto (entrada) nos próximos 3 meses, vendendo 10 produtos no primeiro lançamento.

Meta: Criar uma esteira com 3 produtos
Prazo: Criação até Outubro e Lançamento até Janeiro 2025

Organizar um evento sobre Saúde Mental

*SUGESTÃO DE OBJETIVO:
Organizar ou participar de um evento sobre saúde mental no trabalho com 30 pessoas nos próximos 6 meses.

Meta: Organizar/participar de um evento.
Prazo: Até Janeiro 2025

Norteadores Estratégicos

São a base para qualquer estratégia de um negócio. não existe estratégia, ou gestão, se não houver uma clareza sobre a identidade estratégica da empresa.

Missão

Motivar e capacitar pessoas a encontrarem equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, promovendo uma vida mais leve e feliz.

Visão

Ser reconhecida como referência em bem-estar e desenvolvimento humano, realizando grandes eventos presenciais, oferecendo mentorias de alto impacto e sendo autora best-seller.

Valores

Autenticidade
Empatia
Honestidade
Amor
Compromisso

PROPOSTA DE VALOR

 

Diferencia e aumenta a percepção de valor da empresa no mercado.

Patrícia Sartori oferece uma abordagem humanizada e experiente para o bem-estar mental, combinando sua experiência pessoal com sua formação acadêmica em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. Seu diferencial é a comunicação leve e extrovertida, que torna o processo de cura mais acessível e agradável.

Transformar vidas, equilibrando mentes.

PÚBLICO ALVO

Para quem a marca está direcionada e quais suas necessidades e desejos?

Empresas

Organizações que adotam práticas modernas para o bem-estar dos funcionários. Elas valorizam a saúde mental e entendem a importância de prevenir problemas emocionais relacionados ao trabalho. Buscam criar um ambiente de trabalho saudável e equilibrado.

  • Empresas com pensamento moderno que valorizam a saúde mental dos funcionários.
  • Pequenas e médias empresas de 50 a 500 funcionários.
  • Nicho: Empresas que enfrentam alta pressão e exigências, onde o bem-estar dos funcionários é essencial para a produtividade.

Problemas e Dificuldades:

  • Alta rotatividade de funcionários.
  • Aumento de casos de burnout e estresse.
  • Dificuldade em manter a motivação e a produtividade.
  • Falta de programas de bem-estar eficazes.
  • Resistência a novas iniciativas de saúde mental.
  • Clima Organizacional Negativo.
  • Dificuldade em Identificar Sinais Precoces de Problemas Mentais.
  • Baixo Engajamento e Moral.
  • Carga de trabalho excessiva.
  • Aumento de ausências devido a problemas de saúde.

Pessoas

Indivíduos que ocupam posições de média e alta gestão, lidando com alta pressão e responsabilidades significativas em suas carreiras. Geralmente tem um alto nível de educação e especialização em suas áreas de atuação.

Faixa Etária: 35-50 anos

Perfil: Profissionais de nível médio a alto, que lidam com alta pressão e responsabilidades significativas em suas carreiras.

Problemas e Dificuldades:

  • Alta pressão e responsabilidades significativas em suas carreiras.
  • Dificuldade em equilibrar vida pessoal e profissional.
  • Estresse e burnout frequentes.
  • Falta de tempo para cuidados pessoais.
  • Sentimento de insatisfação e busca por propósito.
  • Preocupação com a saúde mental, mas tem resistência em buscar ajuda.
  • Pressão para Atender Expectativas Altas.
  • Dificuldade em Desconectar do Trabalho.
  • Sentimento de Isolamento.
  • Medo de Falhar.
  • Perfeccionismo.

    Personas

    Ajuda a entender profundamente o público-alvo.

    Cláudia Martins

    DEMOGRÁFICO

    Idade: 40 anos
    Sexo: Feminino
    Profissão: Gerente de Recursos Humanos
    Cidade: São Paulo/SP
    Escolaridade: Graduação em Psicologia, MBA em Gestão de Pessoas
    Renda: R$10mil/mês
    Filhos? Sim, 2

    HABILIDADES

    Gestão de pessoas, comunicação interpessoal, organização de programas de bem-estar.

    COMPORTAMENTO

    Organizada, empática, pragmática, dedicada, exigente, calma.

    OBJEÇÕES

    • Falta de tempo
    • Orçamento limitado para novos programas
    • Resistência da equipe a novas iniciativas

    Persona 1

    Cláudia tem 40 anos, é casada e trabalha como gerente de recursos humanos em uma empresa de tecnologia em São Paulo. Ela está na empresa há 10 anos e sempre se dedicou a melhorar o ambiente de trabalho para os funcionários. Claudia lida diariamente com questões relacionadas ao bem-estar dos funcionários e sente a pressão de manter a equipe motivada e saudável mentalmente. Ela acredita que a saúde mental é essencial para a produtividade e está sempre buscando novas abordagens para implementar na empresa.

    MEDOS E DORES

    • Medo de não conseguir melhorar o bem-estar dos funcionários
    • Preocupação constante com a saúde mental da equipe
    • Dificuldade em conciliar demandas da empresa e necessidades dos funcionários
    • Sentir que não está fazendo o suficiente para ajudar a equipe

    DESEJOS E OBJETIVOS

    • Implementar programas eficazes de saúde mental na empresa
    • Ser reconhecida por suas iniciativas em bem-estar corporativo
    • Aumentar a motivação e produtividade dos funcionários
    • Encontrar um equilíbrio entre as demandas do trabalho e as necessidades da equipe

    COMO AJUDAMOS?

    • Oferecemos workshops e palestras sobre saúde mental no ambiente de trabalho
    • Fornecemos ferramentas e recursos para implementar programas de bem-estar
    • Ajudamos a criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo
    • Fornecemos apoio contínuo e consultoria em saúde mental corporativa

    COMO SE CONECTAR?

    Claudia é uma pessoa dedicada e preocupada com o bem-estar de sua equipe. Para se conectar com ela, é importante mostrar a eficácia e os benefícios das iniciativas de saúde mental através de estudos de caso e depoimentos. Oferecer soluções práticas e suporte contínuo ajudará Claudia a se sentir segura para implementar novas estratégias e alcançar seus objetivos.

    Eduardo Costa

    DEMOGRÁFICO

    Idade: 45 anos
    Sexo: Masculino
    Profissão: Supervisor de Operações
    Cidade: São Paulo/SP
    Escolaridade: Graduação em Logistica
    Renda: R$5mil/mês
    Filhos? Sim, 3

    HABILIDADES

    Gestão de operações, resolução de problemas, liderança.

    COMPORTAMENTO

    Determinado, focado, exigente, pragmático, direto, resiliente.

     

    OBJEÇÕES

    • Falta de Tempo: Agenda cheia com pouco tempo para se dedicar a novos programas.
    • Desconhecimento: Falta de conhecimento sobre os benefícios das práticas de bem-estar

    Persona 2

    Eduardo tem 45 anos, é casado e trabalha como supervisor de operações em São Paulo. Ele é um profissional dedicado que enfrenta constante pressão para manter as operações de sua empresa funcionando sem problemas. Eduardo valoriza a eficiência e a produtividade, mas está cada vez mais consciente do impacto negativo que o estresse e a falta de equilíbrio estão tendo em sua saúde mental e nos seus relacionamentos pessoais. Ele está em busca de maneiras práticas e eficazes para melhorar seu bem-estar e implementar práticas que ajudem a reduzir o estresse em sua vida diária.

    MEDOS E DORES

    • Estresse Afetando a Vida Pessoal: Preocupação com o impacto do estresse na vida pessoal e nos relacionamentos.
    Desequilíbrio Entre Vida Pessoal e Profissional: Dificuldade em encontrar tempo para se dedicar ao bem-estar.
    Impacto na Saúde: Receio de que o estresse contínuo possa levar a problemas de saúde mais graves.

    DESEJOS E OBJETIVOS
    • Melhorar a Saúde Mental: Busca formas de lidar com o estresse e ansiedade.
    • Melhorar a Qualidade dos Relacionamentos: Deseja fortalecer os laços familiares e sociais.
    • Reduzir Estresse: Procura maneiras eficazes de reduzir o estresse diário.
    • Buscar Equilíbrio na Vida Pessoal: Quer encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.
    • Implementar Práticas de Bem-Estar: Interessado em adotar práticas que promovam o bem-estar.
    COMO AJUDAMOS?
    • Mentoria para Gestão e Prevenção de Estresse: Oferecemos orientação personalizada para ajudar a gerir e prevenir o estresse.
    • Ferramentas para Desenvolvimento Pessoal e Bem-Estar: Fornecemos recursos e estratégias para promover o desenvolvimento pessoal e o bem-estar.
    COMO SE CONECTAR?

    Eduardo é um homem determinado e focado, que busca melhorar sua saúde mental e encontrar equilíbrio na vida pessoal. Para se conectar com ele, é essencial mostrar que pequenas mudanças podem trazer grandes resultados, ajudando a reduzir o estresse e melhorar a qualidade dos relacionamentos. Demonstrar como práticas simples de bem-estar podem ser integradas na rotina diária de forma eficaz e prática será crucial para Eduardo perceber o valor das mentorias e ferramentas oferecidas.

    Personalidade

    Maneira como a marca se apresenta, age, fala e se comporta, como se fosse uma pessoa real.

    Características

    Comunicativa
    Extrovertida
    Leveza
    Confiavel
    Inspiracional
    Motivacional
    Corajosa
    Autêntica

    Tom de Voz

    Leve
    Assertiva
    Confiante
    Divertida
    Bem-humorada
    Inspiradora
    Misto, capaz de se comunicar tanto com indivíduos quanto com empresas de maneira eficaz.

    História da Marca

    Narrativa que define a origem e evolução da marca.

    Patrícia era bancária e enfrentou sérios problemas de saúde mental, incluindo Burnout e crises de pânico, tudo decorrente de um trabalho altamente desejado por muitos: bancária concursada.

    Para preservar sua saúde, decidiu abrir mão da estabilidade financeira e inaugurou seu ateliê, com o objetivo de usar a arteterapia para ajudar outras pessoas, da mesma forma que a arte a ajudou. No entanto, com a pandemia, ela se desviou de seu propósito e passou a se sentir extremamente insatisfeita.

    Foi então que começou a buscar conhecimento para se reencontrar. Apaixonou-se pelo desenvolvimento humano, filosofia e psicologia, e percebeu que esses campos ofereciam as ferramentas necessárias para retomar seu objetivo de ajudar outras pessoas a alcançarem saúde mental.

    Hoje, Patrícia é especializada em desenvolvimento humano e pós-graduada em Ciência do Bem-Estar.

    Círculo Dourado

    Empresas que possuem um porpósito de marca bem definido são mais inovadoras, mais influentes e conseguem fidelizar mais clientes.

    POR QUÊ?
    Inspirar e capacitar pessoas a viverem de forma plena e equilibrada, encontrando felicidade e propósito em suas vidas diárias. Acredito que todos merecem ser felizes agora, sem precisar esperar pela aposentadoria ou momentos ideais. Minha missão é transformar vidas, ajudando indivíduos a superar desafios emocionais e alcançar bem-estar mental e emocional.

    COMO?
    “Oferecendo uma abordagem humanizada e personalizada, combinando minha experiência pessoal com formação acadêmica em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. Utilizo técnicas comprovadas, como comunicação assertiva e não-violenta, para criar programas de bem-estar mental que são acessíveis e eficazes tanto para indivíduos quanto para empresas.

    O QUÊ?
    Proporciono treinamentos, palestras, mentorias e conteúdos educativos que focam no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, prevenção de burnout e desenvolvimento de propósito de vida. Minhas ofertas incluem eBooks, palestras corporativas, mentorias individuais e programas de desenvolvimento pessoal, todos voltados para melhorar a saúde mental e emocional.

    Concorrentes

    Identificar oportunidades de diferenciação e compreender as expectativas do mercado.

    Raphael Cardoso

    Concorrente Direto

    Raphael é um psicólogo clínico especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), focado em resolver problemas relacionados a pensamentos, sentimentos e comportamentos. Utiliza psicoeducação para promover autoconhecimento e inteligência emocional, capacitando seus pacientes a se tornarem independentes na gestão de suas próprias questões emocionais.

    Pontos Fortes:

    • Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), uma abordagem comprovada para problemas emocionais e comportamentais.
    • Usa psicoeducação para promover autoconhecimento e inteligência emocional.
    • Capacita pacientes a se tornarem independentes na gestão de suas questões emocionais.

    Pontos Fracos:

    • Foco principal em terapia individual pode limitar alcance em contextos corporativos.
    • Pode ser percebido como menos acessível devido ao foco clínico e terapêutico.

    Dra. Francine Matos

    Concorrente Direto

    Dra. Francine Matos é uma psiquiatra apaixonada pela saúde mental, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Após 20 anos como pediatra, seguiu seu verdadeiro chamado, especializando-se em Psiquiatria. Hoje, atua em Bauru, combinando sua vasta experiência e amor pela saúde mental para ajudar seus pacientes a alcançar o bem-estar. Sua abordagem é sobre Transtorno Bipolar

    Pontos Fortes:

    • Formação sólida e vasta experiência em saúde mental, tanto como pediatra quanto como psiquiatra.
    • Combinação de experiência médica e amor pela saúde mental oferece uma abordagem abrangente.
    • Atua em Bauru, oferecendo um serviço local que pode criar uma conexão mais forte com a comunidade.

    Pontos Fracos:

    • Enfoque médico pode ser visto como menos acessível ou prático para empresas buscando programas de bem-estar mais informais.
    • Pode não ter tanta presença online ou em mídias sociais, limitando alcance.

    Dra. Francine Matos

    Concorrente Direto

    Fala sobre Burnout e liderança tóxica

    Pontos Fortes:

    Pontos Fracos:

    Instituto Feliciência

    Concorrente Indireto

    O Instituto Feliciência, com 8 anos de trajetória, é um dos principais fornecedores em educação corporativa, com atuação baseada em ciência. Especializado em Bem-Estar/Saúde Mental, Sustentabilidade/ESG e Liderança. Como Membro Oficial da SDG Academy da ONU, promove o Desenvolvimento Sustentável globalmente. “Habilitamos organizações para criar ambientes seguros e saudáveis para trabalhadores e para o planeta.”

    Pontos Fortes:

    • Forte presença em educação corporativa com uma abordagem baseada em ciência.
    • Especialização em Bem-Estar/Saúde Mental, Sustentabilidade/ESG e Liderança.
    • Membro Oficial da SDG Academy da ONU, aumentando credibilidade e reconhecimento.

    Pontos Fracos:

    • Pode ser visto como mais institucional e menos pessoal em comparação com abordagens individualizadas.
    • Foco em grandes organizações pode afastar pequenas e médias empresas ou indivíduos buscando um toque mais pessoal.

    Zenklub

    Referência

    Zenklub é especialista em saúde emocional e leva para empresas um ecossistema completo de promoção, prevenção e tratamento de saúde mental que desenvolve pessoas e entrega resultados tangíveis para o seu negócio.

    Pontos Fortes:

    • Especialista em saúde emocional com um ecossistema completo de promoção, prevenção e tratamento.
    • Oferece resultados tangíveis para empresas, com um foco claro em desenvolvimento pessoal e profissional.
    • Fortes parcerias e presença em diversas plataformas digitais.

    Pontos Fracos:

    • Pode ser percebido como mais comercial e menos personalizado.
    • Oferta ampla pode fazer com que se perca a sensação de atendimento individualizado e único.

    Izabella Camargo

    Referência

    Paranaense, mãe, jornalista, apresentadora e palestrante. Criadora do movimento pela Produtividade Sustentável, ajuda profissionais e empresas a alcançarem seus objetivos sem prejudicar a saúde e os relacionamentos. Atua junto a RHs, lideranças e áreas de Sustentabilidade e ESG, oferecendo palestras, workshops e treinamentos personalizados. Respeitada pesquisadora da síndrome de burnout, é certificada em gerenciamento de estresse pela ISMA-BR e em Segurança Psicológica de Times pelo IISPT.

    Pontos Fortes:

    • Forte presença nas redes sociais, aumentando alcance e influência.
    • Foco em produtividade sustentável, alinhado com tendências modernas de bem-estar.
    • Experiência pessoal com burnout traz autenticidade e conexão emocional com o público.

    Pontos Fracos:

    • Pode ser vista como mais focada em comunicação e mídia do que em programas estruturados de bem-estar.
    • Abordagem pode ser percebida como menos científica e mais baseada em experiências pessoais.

    ^

    Pontos da Marca

    Identificar áreas de vantagem competitiva e oportunidades de melhoria.

    Pontos Fortes

    Autenticidade e Experiência Pessoal: Patrícia tem uma história inspiradora de superação de problemas de saúde mental, o que cria uma conexão emocional com o público.

    Formação e Conhecimento: Ela é pós-graduada em Psicologia Positiva e especializada em desenvolvimento humano, combinando prática e teoria.

    Abordagem Humanizada: Usa uma comunicação leve e inspiradora, tornando o processo de cura acessível e agradável.

    Visão Clara e Objetivos Ambiciosos: Tem objetivos bem definidos, como ser referência na área e realizar grandes eventos, aumentando sua autoridade.

    Pontos Fracos

    Nova no Mercado: Patrícia ainda não tem muita experiência no mercado, o que pode afetar a confiança de potenciais clientes.

    Seguidores no Instagram: O número de seguidores nas redes sociais são baixos, limitando sua visibilidade e alcance.

    Variedade de Produtos e Serviços: A oferta de produtos e serviços ainda é pouca, o que pode restringir a capacidade de atender a diversas necessidades dos clientes.

    Análise SWOT Cruzada

    Comparar seus pontos fortes e fracos com seus concorrentes, ajudando a identificar oportunidades estratégicas e ameaças.

    Oportunidades

    Autenticidade e Experiência Pessoal: Concorrentes também têm histórias inspiradoras. Patrícia pode usar sua história única para se destacar. Criar uma conexão forte com o público.

    Formação e Conhecimento: Concorrentes têm formação sólida. Patrícia deve destacar sua especialização em Psicologia Positiva. Criar Autoridade.

    Abordagem Humanizada: Concorrentes podem parecer mais institucionais. Patrícia pode se destacar sendo mais pessoal e empática. Conexão novamente.

    Ameaças

    Nova no Mercado: Concorrentes estabelecidos têm vantagem, experiência e reconhecimento. Patrícia precisa focar em construir provas sociais, como testemunhos e estudos de caso, para ganhar confiança.

    Seguidores no Instagram: Concorrentes com mais seguidores têm maior alcance. Patrícia deve investir em estratégias de engajamento e colaborações para aumentar seus seguidores.

    Variedade de Produtos e Serviços:  Concorrentes com mais opções de produtos podem atrair mais clientes. Patrícia deve desenvolver novos produtos e serviços, como palestras, cursos online, ebooks para atender diferentes necessidades.

    Pilares de Conteúdo

    Ajudam a manter a consistência na mensagem, engajar o público-alvo e construir uma identidade forte e reconhecível

    Educativo

    Informações sobre saúde mental, prevenção de burnout, equilíbrio entre vida e trabalho, importância de hobbies.

    Inspiracional

    Histórias de superação, depoimentos de pessoas que melhoraram sua saúde mental com a ajuda de Patrícia.

    Z

    Prático

    Dicas e estratégias para melhorar a saúde mental no dia a dia, exercícios de mindfulness, técnicas de comunicação não-violenta.

    Collabs

    Parcerias estratégicas com profissionais de saúde mental, participar de eventos e programas de bem-estar corporativo.

    Estratégia e planejamento

    Direcionam as ações de marketing de forma eficiente garantindo a coerência na comunicação, fortalecendo a identidade e a percepção da marca no mercado.

    Aumentar a Visibilidade

    Meta: Alcançar 2 mil seguidores no Instagram em até 6 meses com um engajamento de 2-3%.


    Estratégias

    Conteúdo de Valor:

    • Publicar conteúdos educativos, inspiracionais e práticos sobre saúde mental, equilíbrio vida-trabalho, e comunicação não-violenta.

    Colaborações (Collabs):

    • Parcerias com influenciadores e profissionais de saúde mental para lives e postagens conjuntas.
    • Participação em campanhas e movimentos relacionados à saúde mental.

    Tráfego Pago:

    • Investir em anúncios no Instagram focados em aumentar seguidores e engajamento.
    • Testar diferentes formatos de anúncios (carrossel, vídeo, stories) e otimizar com base nos resultados.

    Ações

    Julho:

    • Sona: Criação do Posicionamento, estratégia, indentidade e planejamento dos conteúdos.
    • Patrícia: Identificação de profissionais/influenciadores para collabs.

    Agosto:

    • Sona: Início das postagens no Instagram, criação dos primeiros conteúdos para anúncios.
    • Patrícia: Contato com profissionais/influenciadores para collabs. E início dos Stories diários.

    Próximos meses: Execução contínua das postagens, e ajustes nos anúncios baseados nos dados de engajamento.

    Métricas

    • Crescimento de seguidores.
    • Taxa de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos).
    • Alcance e impressões dos anúncios.

    Fechar Palestras Corporativas

    Meta: Fechar 2 palestras corporativas através das redes sociais em 6 meses.


    Estratégias

    Promoção Direcionada:

    • Criação de conteúdo que destaca a importância das palestras para a saúde mental no ambiente corporativo.
    • Testemunhos e estudos de caso de palestras anteriores.

    *Campanha de Email Marketing:

    • Coletar leads de empresas interessadas através de formulários nas redes sociais.
    • Enviar e-mails personalizados apresentando os benefícios das palestras.

    Anúncios Direcionados:

    • Anúncios no Instagram voltados para tomadores de decisão em empresas (gerentes de RH, diretores).

    Ações

    Agosto:

    • Sona: Criação do Site, conteúdos e anúncios.
    • Patrícia: Listar em uma planilha todas as empresas, com endereço e email, que faz sentido palestrar hoje. Preparar 3 palestras principais que sejam de interesse das empresas.

    Setembro:

    • Sona: Configuração de campanhas e conteúdos para email marketing.
    • Patrícia: Envio dos Email Marketing para as empresas selecionadas.

    Próximos meses: Execução contínua de campanhas de email e anúncios, acompanhamento de leads e agendamento de reuniões.

    Métricas

    • Número de leads gerados.
    • Taxa de conversão de leads em clientes.
    • Número de palestras agendadas.

    Desenvolver uma Esteira de Produtos

    Meta: Criar uma esteira com 3 produtos online e lançar o primeiro.


    Estratégias

    Exemplo de Desenvolvimento de Produtos:

    • Produtos de Entrada: eBook ou Curso online básico.
    • Produtos Intermediário: Programa de mentoria em grupo ou Curso online.
    • Produto de Alto Valor: Mentoria individual personalizada.

    Lançamento do Produto de Entrada:

    • Campanha de pré-lançamento.
    • Lives e webinar para gerar leads e apresentar o curso.
    • Ofertas limitadas e descontos para os primeiros compradores.

    Ações

    Agosto:

    • Patrícia: Planejamento e criação do conteúdo do ebook/curso de entrada.

    Setembro:

    • Sona: Criação do material gráfico e Página de vendas.
    • Patrícia: Desenvolvimento do programa de mentoria em grupo e mentoria individual.

    Outubro: Campanha de pré-lançamento e lançamento do curso de entrada.

    Métricas

    • Número de inscrições no webinar.
    • Vendas do curso de entrada.
    • Feedback dos participantes.

    Organizar/participar de um Evento

    Meta: Organizar /participar de um evento sobre saúde mental no trabalho com 30 participantes em 6 meses.


    Estratégias

    Planejamento do Evento:

    • Escolha do tema e palestrantes.
    • Definição do local (presencial ou online).

    Promoção do Evento:

    • Criação de uma landing page para inscrições, ou utilizar uma plataforma.
    • Campanha de divulgação nas redes sociais e email marketing.

    Engajamento Pré-Evento:

    • Lives para promover o evento.
    • Conteúdos exclusivos para inscritos.

    Ações

    Julho:

    • Patrícia: Planejamento do evento, definição de palestrantes, convidados (?)...

    Agosto:

    • Sona:Promoção contínua do evento nas redes sociais.

    Setembro:

    • Patrícia: Evento.

    Métricas

    • Número de inscritos.
    • Participação no evento.
    • Feedback dos participantes.

    Espinha de Peixe

    Organizam, guiam e direcionam o conteúdo de maneira estratégica.

    Equilíbrio Vida-Trabalho

    Conteúdos focados em estratégias para equilibrar a vida pessoal e profissional, prevenindo o burnout e promovendo uma vida mais harmoniosa.

    Saúde Mental e Bem-Estar

    Informações e práticas para manter a saúde mental em dia, incluindo técnicas de mindfulness, meditação, e práticas diárias que ajudam a reduzir o estresse.

    Comunicação Não-Violenta

    Ensinar e promover a comunicação assertiva e empática, em qualquer ambiente, para melhorar relacionamentos e resolver conflitos.

    Desenvolvimento Pessoal

    Incentivar o crescimento pessoal através de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades emocionais e profissionais.

    Propósito e Realização

    Ajudar indivíduos a encontrar e seguir seu propósito de vida, criando uma carreira e vida pessoal mais satisfatória e significativa.

    Burnout e Estresse

    Focar na prevenção e tratamento do burnout, oferecendo estratégias práticas para reconhecer os sinais e implementar mudanças positivas.

    Linhas Editorias

    Estratégias de conteúdo específicas para engajar e inspirar nosso público de forma consistente.

     

    Modo Avião

    Equilíbrio Vida-Trabalho

    Dicas e atividades para desconectar do trabalho e aproveitar o tempo livre.

    Salva-Vidas

    Saúde Mental e Bem-Estar

    Dicas de nutrição, exercícios, sono, autocuidado e autoestima.

    Você não sabe Falar

    Comunicação e Mindfulness

    Exemplos e dicas de comunicação assertiva, escuta ativa e mindfulness.

    Saindo da Caixa

    Desenvolvimento Pessoal

    Reflexões e exercícios de autoconhecimento e habilidades de liderança para crescimento pessoal.

    Pró-Propósito

    Propósito e Realização

    Como descobrir e seguir seu propósito e manter-se motivado e apaixonado pelo que faz.

    Cuidado com a Bomba

    Burnout e Estresse

    Sinais e sintomas de burnout e estresse. Dicas práticas para prevenir e técnicas para se recuperar e construir resiliência.

    Foi de Propósito

    Transversal

    Histórias inspiradoras e/ou entrevistas que contam histórias de pessoas relacionadas a propósito, burnout, ou comunicação.

    Ligaí

    Para a Patrícia

    Motivacionais para começar a semana com dicas práticas para equilibrar trabalho e vida pessoal, e/ou práticas de mindfulness e meditação.

    Meta da Semana

    Para a Patrícia

    Conteúdos com dicas e incentivos para estabelecer e alcançar metas pessoais e profissionais semanalmente.