
Posicionamento da sua marca
Para guiar as estratégias do seu negócio
Patrícia Sartori
É uma marca dedicada a promover o bem-estar e o desenvolvimento humano, focando no equilíbrio entre vida e trabalho.



Com uma história inspiradora de superação pessoal e uma abordagem humanizada, a marca se posiciona como uma referência em saúde mental no ambiente corporativo.
A comunicação leve, divertida e inspiradora torna o processo de cura acessível e agradável, ajudando indivíduos e empresas a prevenir problemas emocionais relacionados ao trabalho.
A estratégia de marketing está centrada em conteúdos educativos e inspiradores, visando conscientizar e capacitar o público para alcançar uma vida mais equilibrada e saudável.
Objetivos
Tudo começa definindo onde queremos chegar
Aumentar a Visibilidade
Alcançar 2 mil seguidores no instagram em até 6 meses com engajamento de 2-3% utilizando estratégias de conteúdo, collab e tráfego pago.
- Hoje tem 700 seguidores, com uma média de 1.7% de curtidas, e 0,23% comentários nos conteúdos.
Queremos aumentar a visibilidade para gerar uma autoridade sobre saúde mental e assim atrair possíveis clientes para palestras e mentorias.
Meta: 2mil seguidores
Prazo: Até Janeiro 2025
Fechar palestras Corporativos
Fechar 2 palestras vindas pelas redes sociais dentro de 6 meses.
Meta: 2 Palestras
Prazo: Até Janeiro 2025
Desenvolver uma esteira de Produtos
Criar uma esteira com 3 produtos online, sendo entrada, intermediário e alto valor, sobre bem-estar mental nos próximos 3 meses, e fazer o lançamento do primeiro produto (entrada) nos próximos 3 meses, vendendo 10 produtos no primeiro lançamento.
Meta: Criar uma esteira com 3 produtos
Prazo: Criação até Outubro e Lançamento até Janeiro 2025
Organizar um evento sobre Saúde Mental
*SUGESTÃO DE OBJETIVO:
Organizar ou participar de um evento sobre saúde mental no trabalho com 30 pessoas nos próximos 6 meses.
Meta: Organizar/participar de um evento.
Prazo: Até Janeiro 2025
Norteadores Estratégicos
São a base para qualquer estratégia de um negócio. não existe estratégia, ou gestão, se não houver uma clareza sobre a identidade estratégica da empresa.
Missão
Motivar e capacitar pessoas a encontrarem equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, promovendo uma vida mais leve e feliz.
Visão
Ser reconhecida como referência em bem-estar e desenvolvimento humano, realizando grandes eventos presenciais, oferecendo mentorias de alto impacto e sendo autora best-seller.
Valores
PROPOSTA DE VALOR
Diferencia e aumenta a percepção de valor da empresa no mercado.
Patrícia Sartori oferece uma abordagem humanizada e experiente para o bem-estar mental, combinando sua experiência pessoal com sua formação acadêmica em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. Seu diferencial é a comunicação leve e extrovertida, que torna o processo de cura mais acessível e agradável.
Transformar vidas, equilibrando mentes.
PÚBLICO ALVO
Para quem a marca está direcionada e quais suas necessidades e desejos?
Empresas
Pessoas
Indivíduos que ocupam posições de média e alta gestão, lidando com alta pressão e responsabilidades significativas em suas carreiras. Geralmente tem um alto nível de educação e especialização em suas áreas de atuação.
Faixa Etária: 35-50 anos
Perfil: Profissionais de nível médio a alto, que lidam com alta pressão e responsabilidades significativas em suas carreiras.
Personas
Ajuda a entender profundamente o público-alvo.






Cláudia Martins
DEMOGRÁFICO
Idade: 40 anos
Sexo: Feminino
Profissão: Gerente de Recursos Humanos
Cidade: São Paulo/SP
Escolaridade: Graduação em Psicologia, MBA em Gestão de Pessoas
Renda: R$10mil/mês
Filhos? Sim, 2
HABILIDADES
Gestão de pessoas, comunicação interpessoal, organização de programas de bem-estar.
COMPORTAMENTO
Organizada, empática, pragmática, dedicada, exigente, calma.
OBJEÇÕES
• Falta de tempo
• Orçamento limitado para novos programas
• Resistência da equipe a novas iniciativas
Persona 1
Cláudia tem 40 anos, é casada e trabalha como gerente de recursos humanos em uma empresa de tecnologia em São Paulo. Ela está na empresa há 10 anos e sempre se dedicou a melhorar o ambiente de trabalho para os funcionários. Claudia lida diariamente com questões relacionadas ao bem-estar dos funcionários e sente a pressão de manter a equipe motivada e saudável mentalmente. Ela acredita que a saúde mental é essencial para a produtividade e está sempre buscando novas abordagens para implementar na empresa.
MEDOS E DORES
• Medo de não conseguir melhorar o bem-estar dos funcionários
• Preocupação constante com a saúde mental da equipe
• Dificuldade em conciliar demandas da empresa e necessidades dos funcionários
• Sentir que não está fazendo o suficiente para ajudar a equipe
DESEJOS E OBJETIVOS
• Implementar programas eficazes de saúde mental na empresa
• Ser reconhecida por suas iniciativas em bem-estar corporativo
• Aumentar a motivação e produtividade dos funcionários
• Encontrar um equilíbrio entre as demandas do trabalho e as necessidades da equipe
COMO AJUDAMOS?
• Oferecemos workshops e palestras sobre saúde mental no ambiente de trabalho
• Fornecemos ferramentas e recursos para implementar programas de bem-estar
• Ajudamos a criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo
• Fornecemos apoio contínuo e consultoria em saúde mental corporativa
COMO SE CONECTAR?
Claudia é uma pessoa dedicada e preocupada com o bem-estar de sua equipe. Para se conectar com ela, é importante mostrar a eficácia e os benefícios das iniciativas de saúde mental através de estudos de caso e depoimentos. Oferecer soluções práticas e suporte contínuo ajudará Claudia a se sentir segura para implementar novas estratégias e alcançar seus objetivos.


Eduardo Costa
DEMOGRÁFICO
Idade: 45 anos
Sexo: Masculino
Profissão: Supervisor de Operações
Cidade: São Paulo/SP
Escolaridade: Graduação em Logistica
Renda: R$5mil/mês
Filhos? Sim, 3
HABILIDADES
Gestão de operações, resolução de problemas, liderança.
COMPORTAMENTO
Determinado, focado, exigente, pragmático, direto, resiliente.
OBJEÇÕES
- Falta de Tempo: Agenda cheia com pouco tempo para se dedicar a novos programas.
- Desconhecimento: Falta de conhecimento sobre os benefícios das práticas de bem-estar
Persona 2
Eduardo tem 45 anos, é casado e trabalha como supervisor de operações em São Paulo. Ele é um profissional dedicado que enfrenta constante pressão para manter as operações de sua empresa funcionando sem problemas. Eduardo valoriza a eficiência e a produtividade, mas está cada vez mais consciente do impacto negativo que o estresse e a falta de equilíbrio estão tendo em sua saúde mental e nos seus relacionamentos pessoais. Ele está em busca de maneiras práticas e eficazes para melhorar seu bem-estar e implementar práticas que ajudem a reduzir o estresse em sua vida diária.
MEDOS E DORES
• Estresse Afetando a Vida Pessoal: Preocupação com o impacto do estresse na vida pessoal e nos relacionamentos.
• Desequilíbrio Entre Vida Pessoal e Profissional: Dificuldade em encontrar tempo para se dedicar ao bem-estar.
• Impacto na Saúde: Receio de que o estresse contínuo possa levar a problemas de saúde mais graves.
DESEJOS E OBJETIVOS
- Melhorar a Saúde Mental: Busca formas de lidar com o estresse e ansiedade.
- Melhorar a Qualidade dos Relacionamentos: Deseja fortalecer os laços familiares e sociais.
- Reduzir Estresse: Procura maneiras eficazes de reduzir o estresse diário.
- Buscar Equilíbrio na Vida Pessoal: Quer encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.
- Implementar Práticas de Bem-Estar: Interessado em adotar práticas que promovam o bem-estar.
COMO AJUDAMOS?
- Mentoria para Gestão e Prevenção de Estresse: Oferecemos orientação personalizada para ajudar a gerir e prevenir o estresse.
- Ferramentas para Desenvolvimento Pessoal e Bem-Estar: Fornecemos recursos e estratégias para promover o desenvolvimento pessoal e o bem-estar.
COMO SE CONECTAR?
Eduardo é um homem determinado e focado, que busca melhorar sua saúde mental e encontrar equilíbrio na vida pessoal. Para se conectar com ele, é essencial mostrar que pequenas mudanças podem trazer grandes resultados, ajudando a reduzir o estresse e melhorar a qualidade dos relacionamentos. Demonstrar como práticas simples de bem-estar podem ser integradas na rotina diária de forma eficaz e prática será crucial para Eduardo perceber o valor das mentorias e ferramentas oferecidas.
Personalidade
Maneira como a marca se apresenta, age, fala e se comporta, como se fosse uma pessoa real.
Características
Comunicativa
Extrovertida
Leveza
Confiavel
Inspiracional
Motivacional
Corajosa
Autêntica
Tom de Voz
Leve
Assertiva
Confiante
Divertida
Bem-humorada
Inspiradora
Misto, capaz de se comunicar tanto com indivíduos quanto com empresas de maneira eficaz.
História da Marca
Narrativa que define a origem e evolução da marca.


Patrícia era bancária e enfrentou sérios problemas de saúde mental, incluindo Burnout e crises de pânico, tudo decorrente de um trabalho altamente desejado por muitos: bancária concursada.
Para preservar sua saúde, decidiu abrir mão da estabilidade financeira e inaugurou seu ateliê, com o objetivo de usar a arteterapia para ajudar outras pessoas, da mesma forma que a arte a ajudou. No entanto, com a pandemia, ela se desviou de seu propósito e passou a se sentir extremamente insatisfeita.
Foi então que começou a buscar conhecimento para se reencontrar. Apaixonou-se pelo desenvolvimento humano, filosofia e psicologia, e percebeu que esses campos ofereciam as ferramentas necessárias para retomar seu objetivo de ajudar outras pessoas a alcançarem saúde mental.
Hoje, Patrícia é especializada em desenvolvimento humano e pós-graduada em Ciência do Bem-Estar.
Círculo Dourado
Empresas que possuem um porpósito de marca bem definido são mais inovadoras, mais influentes e conseguem fidelizar mais clientes.


POR QUÊ?
Inspirar e capacitar pessoas a viverem de forma plena e equilibrada, encontrando felicidade e propósito em suas vidas diárias. Acredito que todos merecem ser felizes agora, sem precisar esperar pela aposentadoria ou momentos ideais. Minha missão é transformar vidas, ajudando indivíduos a superar desafios emocionais e alcançar bem-estar mental e emocional.
COMO?
“Oferecendo uma abordagem humanizada e personalizada, combinando minha experiência pessoal com formação acadêmica em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. Utilizo técnicas comprovadas, como comunicação assertiva e não-violenta, para criar programas de bem-estar mental que são acessíveis e eficazes tanto para indivíduos quanto para empresas.
O QUÊ?
Proporciono treinamentos, palestras, mentorias e conteúdos educativos que focam no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, prevenção de burnout e desenvolvimento de propósito de vida. Minhas ofertas incluem eBooks, palestras corporativas, mentorias individuais e programas de desenvolvimento pessoal, todos voltados para melhorar a saúde mental e emocional.
Concorrentes
Identificar oportunidades de diferenciação e compreender as expectativas do mercado.
Raphael Cardoso
Concorrente Direto
Raphael é um psicólogo clínico especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), focado em resolver problemas relacionados a pensamentos, sentimentos e comportamentos. Utiliza psicoeducação para promover autoconhecimento e inteligência emocional, capacitando seus pacientes a se tornarem independentes na gestão de suas próprias questões emocionais.
Pontos Fortes:
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Pontos Fracos:
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Dra. Francine Matos
Concorrente Direto
Dra. Francine Matos é uma psiquiatra apaixonada pela saúde mental, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Após 20 anos como pediatra, seguiu seu verdadeiro chamado, especializando-se em Psiquiatria. Hoje, atua em Bauru, combinando sua vasta experiência e amor pela saúde mental para ajudar seus pacientes a alcançar o bem-estar. Sua abordagem é sobre Transtorno Bipolar
Pontos Fortes:
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Pontos Fracos:
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Dra. Francine Matos
Concorrente Direto
Fala sobre Burnout e liderança tóxica
Pontos Fortes: |
Pontos Fracos: |
Instituto Feliciência
Concorrente Indireto
O Instituto Feliciência, com 8 anos de trajetória, é um dos principais fornecedores em educação corporativa, com atuação baseada em ciência. Especializado em Bem-Estar/Saúde Mental, Sustentabilidade/ESG e Liderança. Como Membro Oficial da SDG Academy da ONU, promove o Desenvolvimento Sustentável globalmente. “Habilitamos organizações para criar ambientes seguros e saudáveis para trabalhadores e para o planeta.”
Pontos Fortes:
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Pontos Fracos:
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Zenklub
Referência
Zenklub é especialista em saúde emocional e leva para empresas um ecossistema completo de promoção, prevenção e tratamento de saúde mental que desenvolve pessoas e entrega resultados tangíveis para o seu negócio.
Pontos Fortes:
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Pontos Fracos:
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Izabella Camargo
Referência
Paranaense, mãe, jornalista, apresentadora e palestrante. Criadora do movimento pela Produtividade Sustentável, ajuda profissionais e empresas a alcançarem seus objetivos sem prejudicar a saúde e os relacionamentos. Atua junto a RHs, lideranças e áreas de Sustentabilidade e ESG, oferecendo palestras, workshops e treinamentos personalizados. Respeitada pesquisadora da síndrome de burnout, é certificada em gerenciamento de estresse pela ISMA-BR e em Segurança Psicológica de Times pelo IISPT.
Pontos Fortes:
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Pontos Fracos:
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Pontos da Marca
Identificar áreas de vantagem competitiva e oportunidades de melhoria.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Nova no Mercado: Patrícia ainda não tem muita experiência no mercado, o que pode afetar a confiança de potenciais clientes.
Seguidores no Instagram: O número de seguidores nas redes sociais são baixos, limitando sua visibilidade e alcance.
Variedade de Produtos e Serviços: A oferta de produtos e serviços ainda é pouca, o que pode restringir a capacidade de atender a diversas necessidades dos clientes.
Análise SWOT Cruzada
Comparar seus pontos fortes e fracos com seus concorrentes, ajudando a identificar oportunidades estratégicas e ameaças.
Oportunidades
Autenticidade e Experiência Pessoal: Concorrentes também têm histórias inspiradoras. Patrícia pode usar sua história única para se destacar. Criar uma conexão forte com o público.
Formação e Conhecimento: Concorrentes têm formação sólida. Patrícia deve destacar sua especialização em Psicologia Positiva. Criar Autoridade.
Abordagem Humanizada: Concorrentes podem parecer mais institucionais. Patrícia pode se destacar sendo mais pessoal e empática. Conexão novamente.
Ameaças
Nova no Mercado: Concorrentes estabelecidos têm vantagem, experiência e reconhecimento. Patrícia precisa focar em construir provas sociais, como testemunhos e estudos de caso, para ganhar confiança.
Seguidores no Instagram: Concorrentes com mais seguidores têm maior alcance. Patrícia deve investir em estratégias de engajamento e colaborações para aumentar seus seguidores.
Variedade de Produtos e Serviços: Concorrentes com mais opções de produtos podem atrair mais clientes. Patrícia deve desenvolver novos produtos e serviços, como palestras, cursos online, ebooks para atender diferentes necessidades.
Pilares de Conteúdo
Ajudam a manter a consistência na mensagem, engajar o público-alvo e construir uma identidade forte e reconhecível
Educativo
Informações sobre saúde mental, prevenção de burnout, equilíbrio entre vida e trabalho, importância de hobbies.
Inspiracional
Histórias de superação, depoimentos de pessoas que melhoraram sua saúde mental com a ajuda de Patrícia.
Prático
Dicas e estratégias para melhorar a saúde mental no dia a dia, exercícios de mindfulness, técnicas de comunicação não-violenta.
Collabs
Parcerias estratégicas com profissionais de saúde mental, participar de eventos e programas de bem-estar corporativo.
Estratégia e planejamento
Direcionam as ações de marketing de forma eficiente garantindo a coerência na comunicação, fortalecendo a identidade e a percepção da marca no mercado.
Aumentar a Visibilidade
Meta: Alcançar 2 mil seguidores no Instagram em até 6 meses com um engajamento de 2-3%.
Estratégias
Conteúdo de Valor:
- Publicar conteúdos educativos, inspiracionais e práticos sobre saúde mental, equilíbrio vida-trabalho, e comunicação não-violenta.
Colaborações (Collabs):
- Parcerias com influenciadores e profissionais de saúde mental para lives e postagens conjuntas.
- Participação em campanhas e movimentos relacionados à saúde mental.
Tráfego Pago:
- Investir em anúncios no Instagram focados em aumentar seguidores e engajamento.
- Testar diferentes formatos de anúncios (carrossel, vídeo, stories) e otimizar com base nos resultados.
Ações
Julho:
- Sona: Criação do Posicionamento, estratégia, indentidade e planejamento dos conteúdos.
- Patrícia: Identificação de profissionais/influenciadores para collabs.
Agosto:
- Sona: Início das postagens no Instagram, criação dos primeiros conteúdos para anúncios.
- Patrícia: Contato com profissionais/influenciadores para collabs. E início dos Stories diários.
Próximos meses: Execução contínua das postagens, e ajustes nos anúncios baseados nos dados de engajamento.
Métricas
- Crescimento de seguidores.
- Taxa de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos).
- Alcance e impressões dos anúncios.
Fechar Palestras Corporativas
Meta: Fechar 2 palestras corporativas através das redes sociais em 6 meses.
Estratégias
Promoção Direcionada:
- Criação de conteúdo que destaca a importância das palestras para a saúde mental no ambiente corporativo.
- Testemunhos e estudos de caso de palestras anteriores.
*Campanha de Email Marketing:
- Coletar leads de empresas interessadas através de formulários nas redes sociais.
- Enviar e-mails personalizados apresentando os benefícios das palestras.
Anúncios Direcionados:
- Anúncios no Instagram voltados para tomadores de decisão em empresas (gerentes de RH, diretores).
Ações
Agosto:
- Sona: Criação do Site, conteúdos e anúncios.
- Patrícia: Listar em uma planilha todas as empresas, com endereço e email, que faz sentido palestrar hoje. Preparar 3 palestras principais que sejam de interesse das empresas.
Setembro:
- Sona: Configuração de campanhas e conteúdos para email marketing.
- Patrícia: Envio dos Email Marketing para as empresas selecionadas.
Próximos meses: Execução contínua de campanhas de email e anúncios, acompanhamento de leads e agendamento de reuniões.
Métricas
- Número de leads gerados.
- Taxa de conversão de leads em clientes.
- Número de palestras agendadas.
Desenvolver uma Esteira de Produtos
Meta: Criar uma esteira com 3 produtos online e lançar o primeiro.
Estratégias
Exemplo de Desenvolvimento de Produtos:
- Produtos de Entrada: eBook ou Curso online básico.
- Produtos Intermediário: Programa de mentoria em grupo ou Curso online.
- Produto de Alto Valor: Mentoria individual personalizada.
Lançamento do Produto de Entrada:
- Campanha de pré-lançamento.
- Lives e webinar para gerar leads e apresentar o curso.
- Ofertas limitadas e descontos para os primeiros compradores.
Ações
Agosto:
- Patrícia: Planejamento e criação do conteúdo do ebook/curso de entrada.
Setembro:
- Sona: Criação do material gráfico e Página de vendas.
- Patrícia: Desenvolvimento do programa de mentoria em grupo e mentoria individual.
Outubro: Campanha de pré-lançamento e lançamento do curso de entrada.
Métricas
- Número de inscrições no webinar.
- Vendas do curso de entrada.
- Feedback dos participantes.
Organizar/participar de um Evento
Meta: Organizar /participar de um evento sobre saúde mental no trabalho com 30 participantes em 6 meses.
Estratégias
Planejamento do Evento:
- Escolha do tema e palestrantes.
- Definição do local (presencial ou online).
Promoção do Evento:
- Criação de uma landing page para inscrições, ou utilizar uma plataforma.
- Campanha de divulgação nas redes sociais e email marketing.
Engajamento Pré-Evento:
- Lives para promover o evento.
- Conteúdos exclusivos para inscritos.
Ações
Julho:
- Patrícia: Planejamento do evento, definição de palestrantes, convidados (?)...
Agosto:
- Sona:Promoção contínua do evento nas redes sociais.
Setembro:
- Patrícia: Evento.
Métricas
- Número de inscritos.
- Participação no evento.
- Feedback dos participantes.
Espinha de Peixe
Organizam, guiam e direcionam o conteúdo de maneira estratégica.
Equilíbrio Vida-Trabalho
Conteúdos focados em estratégias para equilibrar a vida pessoal e profissional, prevenindo o burnout e promovendo uma vida mais harmoniosa.
Saúde Mental e Bem-Estar
Informações e práticas para manter a saúde mental em dia, incluindo técnicas de mindfulness, meditação, e práticas diárias que ajudam a reduzir o estresse.
Comunicação Não-Violenta
Ensinar e promover a comunicação assertiva e empática, em qualquer ambiente, para melhorar relacionamentos e resolver conflitos.
Desenvolvimento Pessoal
Incentivar o crescimento pessoal através de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades emocionais e profissionais.
Propósito e Realização
Ajudar indivíduos a encontrar e seguir seu propósito de vida, criando uma carreira e vida pessoal mais satisfatória e significativa.
Burnout e Estresse
Focar na prevenção e tratamento do burnout, oferecendo estratégias práticas para reconhecer os sinais e implementar mudanças positivas.
Linhas Editorias
Estratégias de conteúdo específicas para engajar e inspirar nosso público de forma consistente.
Modo Avião
Equilíbrio Vida-Trabalho
Dicas e atividades para desconectar do trabalho e aproveitar o tempo livre.
Salva-Vidas
Saúde Mental e Bem-Estar
Dicas de nutrição, exercícios, sono, autocuidado e autoestima.
Você não sabe Falar
Comunicação e Mindfulness
Exemplos e dicas de comunicação assertiva, escuta ativa e mindfulness.
Saindo da Caixa
Desenvolvimento Pessoal
Reflexões e exercícios de autoconhecimento e habilidades de liderança para crescimento pessoal.
Pró-Propósito
Propósito e Realização
Como descobrir e seguir seu propósito e manter-se motivado e apaixonado pelo que faz.
Cuidado com a Bomba
Burnout e Estresse
Sinais e sintomas de burnout e estresse. Dicas práticas para prevenir e técnicas para se recuperar e construir resiliência.
Foi de Propósito
Transversal
Histórias inspiradoras e/ou entrevistas que contam histórias de pessoas relacionadas a propósito, burnout, ou comunicação.
Ligaí
Para a Patrícia
Motivacionais para começar a semana com dicas práticas para equilibrar trabalho e vida pessoal, e/ou práticas de mindfulness e meditação.
Meta da Semana
Para a Patrícia
Conteúdos com dicas e incentivos para estabelecer e alcançar metas pessoais e profissionais semanalmente.